sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Para explicar o último post

Porque o primeiro post é importante, e eu limitei-me a colocar um video sobre a chuva, achei que devia escrever outro, um pouco mais alargado. Mais não seja para explicar o porquê do video sobre a chuva. Ou algo do género.



Estamos em Madrid vai fazer um mês. Um mês inteiro com um "portunhol" esquisito. Sou sincera, não queria Madrid. Demasiado conhecido, demasiado visto, demasiado perto, não sei. Sei que não queria. Mas acabei por vir. Agora que cá estou, não quero ir embora. (irónico não é?)

Dois dias inteiros a procurar um quarto, que é habitación, ou uma habitação que é piso, algures numa cidade imensa. Ainda sem saber andar no metro, sem perceber onde acabava a Princesa e começava a Gran Vía, a ver pilares a segurar o tecto ou buracos no chão. A ir de carro com uma louca para o outro lado da cidade (quem disse que os portugueses não sabiam conduzir, nunca viu os espanhóis), ou ver camas dentro dos armários... Mas encontrámos.

Duas semanas de clases de español para erasmus na Universidad Complutense de Madrid. A conhecer gente, aprender e, claro, sair sair sair. sair de casa, sair à noite, sair para ver, sair para passear, para fazer compras, ou sair só. E chegar a casa ao final do dia e trocar experiências, rir sobre o que fizemos, sobre as turmas em que estamos, as pessoas que conhecemos. Conhecermo-nos principalmente, já que também aqui em casa nos estamos a conhecer.

E finalmente chegamos a esta semana. Aulas. Conhecer a realidade da UCM. Não faltar a nenhuma aula, quase adormecer em algumas. Descobrir que há coisas que não são exactamente o que esperava, e que outras são bem melhores. Grupos com pessoas que só tornamos a ver para a semana. Professores que faltam (e não há problema nenhum com isso), ou trocar os horários e chegar atrasada quase sempre...

E com isto, aprendi que gosto de Madrid. Adoro Madrid.
Gosto do Sol de Madrid, das ruas, das pessoas (quem diria que os espanhóis eram tão simpáticos?) Gosto do metro, até de descer até às catacumbas para apanhar a circular para a UCM. Gosto do La Lupe às quintas.. okai, não gosto do La Lupe, por causa do anão que lá anda a perseguir-nos. Mas gosto da Huertas. E gosto do Joy. E do El Tigre, que afinal é na Chueca, e onde se come bastante bem. E do Populart, apesar de ter pago 5 euros por uma cerveja. Gosto de ter o Orange mesmo ao pé de casa. E ter o El Corte Inglés no final da rua. E mil lojas de mil marcas diferentes tão perto que até dói tanta tentação. E adoro a Fuencarral, o Sol, com o Urso Fantasma, gosto da Plaza Mayor, o Mercado de San Miguel, o Retiro, o Palácio Real... enfim...

Podia ficar anos a escrever tudo o que gosto aqui. E depois penso, que ainda não vi praticamente nada. Ainda não conheço praticamente nada.
Mas calma, porque ainda há tempo. Apesar de já ter passado um mês, ainda só passou um mês.

hasta luego*

3 comentários:

  1. marta, e o cristianinho já viste?! LOLOLOL tb gostavas.... :p
    beijo, Inês

    ResponderEliminar
  2. marta, e o cristianinho, já viste?!
    tb gostavas, com certeza :p
    beijo, Inês

    ResponderEliminar